Quinta-feira, 02 de Dezembro de 2021
ESCOLHA UMA EMISSORA
Rádio
Ativa
Rádio
Caibaté
Rádio
Navegantes

Delegacias de Bossoroca, Dezesseis de Novembro, Santo Antônio das Missões, São Nicolau e Garruchos recebem novos agentes

Publicado em 13/10/2021 10:38:49
MÍDIA PATROCINADA
MÍDIA PATROCINADA
MÍDIA PATROCINADA

Com a formatura de novos agentes da Polícia Civil no fim do mês de setembro, as delegacias de polícia do estado tiveram mudanças em suas configurações. Na região, as principais foram nas delegacias de Bossoroca, Dezesseis de Novembro, Santo Antônio das Missões, São Nicolau e Garruchos, que agora estão com novos titulares.

Alexandre Carazzo, que assumiu Santo Antônio das Missões, é egresso da turma de 2014 da Academia de Polícia Civil do Rio Grande do Sul (Acadepol). José Victor Brandão Della Flora (Garruchos), Tiago Leal dos Santos (São Nicolau), Roberto Tezzele Kaminski (Bossoroca) e André Chitolina (Dezesseis de Novembro), por outro lado, são recém-formados.

André Chitolina foi tenente temporário no 4º Regimento de Cavalaria Blindado e também acumula passagem pela Susepe. “São profissionais com bagagem, conhecimento de vida e teórico. São altamente qualificados”, disse o delegado regional de polícia Afonso Stangherlin, que também é professor na Acadepol.

O titular da 27ª Delegacia de Polícia Regional do Interior (DPRI) ainda acrescentou que dentro da realidade de 29 regionais no interior, três na capital mais os departamentos, o número de agentes para a região é razoável. “Poderia chegar a seis, sete, se dividisse de forma proporcional, mas isso não tem como acontecer porque têm cidades conturbadas. Nós, em que pese esses episódios violentos, não estamos com nossa sociedade em uma situação caótica, muito pelo contrário”, enfatizou Afonso.


-
Crédito: Rádio São Luiz