Hospital de Ibirubá registra segunda morte após surto de coronavírus

Publicado em 17/08/2021 10:33:45
MÍDIA PATROCINADA
MÍDIA PATROCINADA
MÍDIA PATROCINADA

O Hospital Annes Dias, em Ibirubá, na Região Noroeste do RS, confirmou na manhã desta segunda-feira (16) o segundo óbito de paciente infectado após o surto de Covid-19 identificado na instituição. Trata-se de uma mulher, de 75 anos, que tinha comorbidades e estava internada em leito clínico.

O primeiro falecimento foi no sábado (14). Uma mulher, de 76 anos, que estava internada na UTI do hospital desde a semana anterior, morreu em decorrência da doença.

Ao todo, sete pacientes testaram positivo. Além deles, três funcionários também contraíram a doença.

Uma testagem em massa foi feita na semana passada em familiares dos casos confirmados. O hospital realizou 42 coletas para testes RT-PCR. As amostras também foram enviados para análise da variante delta.

Pelo menos 23 pessoas que tiveram contato com os pacientes testaram positivo. O surto foi identificado depois que pacientes que deram entrada para tratar outros problemas de saúde tiveram o diagnóstico. A idade estava há 45 dias sem registrar óbitos.

A instituição orienta os moradores que procurem o hospital "somente em real necessidade de atendimento". Os horários de visitas serão suspensos temporariamente.


-
Crédito: G1