Quarta-feira, 28 de Fevereiro de 2024
ESCOLHA UMA EMISSORA
Rádio
Ativa
Rádio
Caibaté
Rádio
Navegantes

Cassados prefeito e vice-prefeito de Capão do Cipó

Publicado em 13/10/2022 21:03:40
MÍDIA PATROCINADA
MÍDIA PATROCINADA
MÍDIA PATROCINADA

Pelo placar de 6 votos a 1, o pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) cassou na tarde desta terça-feira, 11 de outubro, os mandatos do prefeito de Capão do Cipó, Osvaldo Froner, e também do vice-prefeito, Anselmo Fracaro Cardoso, da coligação PP e PDT.

Entenda o caso:

A Juíza Eleitoral Ana Paula Nichel Santos da 44ª Zona Eleitoral, por meio de sentença proferida no dia 19 de julho de 2021, julgou procedente mais um pedido de cassação dos diplomas do prefeito Osvaldo Froner (PP) e do vice Anselmo Cardoso (PDT).

Froner e Anselmo foram acusados de compra de votos praticada no último pleito municipal, através da distribuição de vale-combustíveis e por abuso de poder econômico.

Com a condenação, ambos estão inelegíveis por 08 anos, sendo que desta decisão proferida pelo tribunal cabe recurso, porém sem efeito supensivo, ou seja, o prefeito e vice aguardam o trâmite do recurso fora do cargo.

Quem assume o cargo interinamente é o presidente da Câmara de Vereadores, Thiago Tissot, até que se realize a eleição suplementar para a escolha do novo prefeito e vice. Este processo eleitoral que elegerá o novo governo dar-se-á nos próximos meses, tendo em vista o cumprimento dos prazos legais.

A informação foi repassada em primeira mão ao Santiagonews pelo Dr. Eduardo Forster, advogado dos partidos e candidatos vencedores da ação eleitoral movida em desfavor dos candidatos Osvaldo Froner e Anselmo Cardoso.