Quinta-feira, 02 de Dezembro de 2021
ESCOLHA UMA EMISSORA
Rádio
Ativa
Rádio
Caibaté
Rádio
Navegantes

Bebês internados na UTI Neonatal do HSA são vestidos com trajes gaúchos durante o mês de setembro

Publicado em 11/09/2021 08:44:57
MÍDIA PATROCINADA
MÍDIA PATROCINADA
MÍDIA PATROCINADA

Uma forma de amenizar a angústia dos familiares durante a internação dos bebês. Com este objetivo, o Hospital Santo Ângelo realiza, durante o mês de setembro, uma ação alusiva ao Dia do Gaúcho em sua UTI Neonatal. 

Os bebês são vestidos com trajes típicos confeccionados pelo setor de Costura e a ação conta com o apoio de colaboradores de inúmeros setores, que se envolvem desde a higienização das roupinhas até o registro do momento, que fica como uma bela recordação para os pais. “Há um tempo buscamos deixar a UTI Neonatal mais humanizada. Estar ali é um choque muito grande para os pais, que normalmente planejaram e idealizaram que seu filho nasceria e logo seria levado para casa. Nós tentamos, então, diminuir as incertezas e criar um vínculo maior entre os pais, o bebê e também com a equipe da instituição, que se envolve às vezes por meses com este paciente”, explica a médica responsável técnica da UTI Neonatal, Dra. Silvana Baretieri. 

Os pais, por sua vez, costumam ficar muito felizes e agradecidos pela atenção especial recebida dos colaboradores da instituição. “É inexplicável ver a dedicação e o carinho que a equipe tem com os bebês e os pais. Depois de 70 dias de internação, hoje é a primeira vez que vimos ela vestida por ainda estar na incubadora. É um sentimento ímpar vê-la de prendinha, então queremos expressar todo nosso agradecimento aos profissionais do HSA”, salienta Eliezer Silva, pai da pequena Hellen Vitória, que está internada na UTI Neonatal desde seu nascimento, em 30 de junho.

A coordenadora da Enfermagem do Hospital Santo Ângelo, Suzete Liques, acrescenta que “a ação também é essencial para valorizar o trabalho dos colaboradores da instituição, minimizando os momentos difíceis que enfrentam diariamente. Por isso, agradecemos a todos que abraçaram essa ideia!”.